domingo, 24 de fevereiro de 2013

Espitiriualidade: Os contrapontos

Prezados,

Segue abaixo dois links interessantes sobre os temas que tratamos hoje. O primeiro link trata de uma visão sobre espiritualidade e o outro um contraponto, importantíssimo para um síntese bem feita. Recomendo a todos.

Texto de Ricardo Barbosa: A Leitura Devocional
Texto de Augustus Nicodemos: Por Que Não Abraço a “Espiritualidade”

Postem aí os comentários!

Observação: Aliás os dois sites são muito interessantes para quem quer saber mais sobre a Bíblia. Confira!

2 comentários:

  1. Mano! Sensacional! Muito obrigado por compartilhar esse texto. Confesso que nos últimos meses tenho feito uma leitura bem próxima da proposta, onde eu simplesmente "vejo o que Deus revela nesses capítulos".

    Cito: "Ler a Bíblia não é sempre a mesma coisa que ouvir a Deus. Uma ação nem sempre implica outra. Ouvir a Deus exige uma postura, uma atitude diante de Sua Palavra. A leitura devocional é uma forma de nos colocarmos diante de Deus e Sua Palavra como de fato deseja ouvir, meditar, orar e contemplar. É dessa postura que nasce, não apenas o prazer pela Palavra de Deus, mas também a experiência transformadora do poder da Graça Divina."

    Obrigado mais uma vez ;D

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao texto do Nicô, cito:
    "Quando o Novo Testamento fala em imitarmos a Cristo, é sempre em sua disposição de renunciar a si mesmo para fazer a vontade de Deus, sofrendo mansamente as contradições (Filipenses 2:5; 1Pedro 2:21). Mas nunca em imitarmos a Jesus como cristão, em suas práticas devocionais e na sua espiritualidade."

    ResponderExcluir